Problema? Não exatamente. O gângster arranja uma forma de tirar Roy da cadeia, e ele só precisa atravessar o país até chegar num acampamento nas montanhas para se encontrar com o grupo que vai liderar. Só que um dos seus comandados trouxe consigo uma jovem fugitiva, Marie. Roy quer mandá-la de volta a Los Angeles, mas é convencido a deixá-la ficar. Até porque ela parece ter mais bom senso e coragem do que seus dois homens.
Marie se apaixona por Roy, mas não é correspondida. Ele conheceu Velma, uma jovem aleijada, e sua família. Ele se comove com o fato de uma garota tão adorável ser deficiente física e se apaixona por ela. Mesmo sabendo que não tem chances com ela, Roy decide pagar pela operação das pernas da jovem.
A trama retrata de forma complexa a moral de Roy e Marie – ambos criminosos sem futuro, mas seres humanos com franquezas e escolhas que os aproximam das pessoas comuns.
Mas as coisas não saem conforme o planejado e uma pessoa é baleada e morre. Earle é forçado a fugir com a polícia e a imprensa nos seus calcanhares. Ele se refugia na Sierra Nevada (cadeia pertencente às Montanhas Rochosas, no Oeste do continente norte-americano), onde uma tensa perseguição começa.
Será que a Polícia conseguirá fazê-lo se arrepender das ligações que estabeleceu com duas mulheres durante o breve planejamento do roubo?