Seu pai sofreu uma acusação falsa e foi assassinado por George, o xerife da cidade de Nottingham que está abusando do poder e se aproveitando da população enquanto o rei Ricardo Coração-de-Leão está ausente. Um crime desleal que Robin jamais perdoaria. Agora ele quer vingar a morte do pai. E em legítima defesa.
Para isso, ele conta com a amizade do sábio mouro Azeem que o ajuda nesse plano. Robin mata um dos soldados do xerife e sua história como fora-da-lei começa dentro da floresta de Sherwood, onde se refugia. Nesse novo habitat, descobre que muitas outras pessoas da comunidade também estão contra a corrupção cometida pelo xerife George. Robin agora é Robin Hood, o príncipe da floresta e dos ladrões!
A única forma de combater o problema é unir todas as forças possíveis. Com isso, Robin Hood se torna o herói, o príncipe, o homem que ajudará a comunidade a se livrar das garras do xerife. Mas, Robin não contava que isso lhe custaria muito caro. Ele protege Marian Dubois, uma donzela que acaba de ser seqüestrada...
Para salvá-la, ele vai enfrentar todo um exército e ainda acabar com toda a desonestidade que assola Nottingham.