Seu melhor amigo, Tony, também joga com ele e leva Nick às melhores baladas da cidade. Com seu jeito malando, Tony espanta qualquer mulher. Mas, é o meio das palhaçadas do amigo que numa noite num bar qualquer Nick conhece Karen Walker, uma mulher que o intrigaria.
Depois daquela noite, Nick voltaria a encontrá-la. Aborda a garota várias vezes, mas, sem sucesso. E descobre que ela tem alguém. Mesmo assim, Nick não desiste e continua atrás de Karen. Algo lhe dizia que aquela mulher era especial e que mudaria por completo sua vida.
E vence a moça pela insistência! A partir daí, tudo parecia perfeito. Os jogos de futebol, as piadas dos amigos... e, é claro, sua nova namorada. Alguns meses depois, Nick chama Karen para morar com ele. Um casal que, em tão pouco tempo, entrou em sintonia. Ela aceita e a vida a dois começa. Com suas alegrias e problemas.
Só que o casal não terá problemas de relacionamento. Repentinamente, Nick começa a sentir tonturas e dormências nas mãos. Seu desempenho nos jogos começa a piorar e Karen fica atenta às mudanças do namorado. Ele vai fazer exames e nenhum médico dá diagnóstico preciso.
Tudo leva a crer que Nick tem uma doença incurável. Karen decide pesquisar por conta própria e chega a algumas conclusões, mas tenta não demonstrar que percebe o que está ocorrendo a Nick por algum tempo para não constrangê-lo.
Porém, Nick encontra um dos livros guardados em casa. Agora, ele terá que lidar com algo que não contava. Algo que mudará o seu físico e sua relação com Karen.
Juntos, eles tentarão superar todas as dificuldades para voltarem a conviver felizes e, mas do que tudo, aceitarem a condição de Nick. Somente o amor que eles sentem um pelo outro poderá anestesiá-lo de tanta dor e desgosto como homem. Karen fará sua parte.