Muito diferente de sua esposa Janice, Gary é extremamente ganancioso e faz de tudo para ter dinheiro e poder. Além de se aventurar nas apostas da NBA (liga profissional de basquete norte-americana), ele está defendendo um dos maiores corruptos do país. Vernon Woods, e para isso está sendo muito bem remunerado.
Num dos seus momentos de estresse, ao solicitar um número à telefonista, explode e começa a agredir a moça gratuitamente. O que ele não imaginava é a quantidade de dados seus a que esta mera funcionária pode ter acesso. A partir desse momento Gary possui uma nova companheira que transformará sua vida: a Telefonista.
Decidida a fazê-lo enxergar o que tem feito, a Telefonista começa a questioná-lo sobre tudo que há de mais podre em sua vida e arma situações das quais ele não pode se livrar.
Ela é capaz de destruir seu casamento, arruinar seu emprego, colocá-lo como um verdadeiro criminoso para seus colegas de trabalho e levá-lo à falência, somente com telefonemas e manipulação de dados.
A vida de Gary transforma-se num inferno. Somente para que ela alcance um objetivo: libertá-lo. Torná-lo uma pessoa mais humana e menos ligada aos bens materiais. O culpado de tudo isso? O próprio Gary. Pois foi ele quem escolheu assim.