Hub e Garth McCaan são excêntricos e mal-humorados e há rumores de que, na juventude, foram ladrões de bancos, matadores da máfia e/ou criminosos de guerra. Não se sabe a verdade, embora eles pareçam ter um infinito suprimento de dinheiro vivo. Mas Walter começa a ver um lado novo de seus tios quando descobre a antiga fotografia de uma linda mulher escondida num baú e pergunta a Garth quem ela é.
Aos poucos, através de histórias contadas no poeirento estado do Texas, uma história surpreendente surge da imaginação vivida e colorida de Walter – uma fábula passada num lugar longínquo, misterioso e exótico, onde homens montavam cavalos e lutavam com espadas; onde lindas princesas se envolviam com xeiques traiçoeiros; onde os dois heróis improváveis viviam uma aventura com a qual as pessoas apenas sonham.
Verdade ou não, as histórias dos tios se tornam um portal para um mundo novo e desconcertante para o garoto vivenciar as aventuras dos dois homens. Eles também dão a Walter alguma coisa em que acreditar – um mundo onde a honra e a virtude valem mais que dinheiro e poder, um lugar que, existindo ou não, pertence apenas ao garoto. Da mesma forma, contando suas histórias ao sobrinho, Hub e Garth passam a ver suas próprias vidas com novos olhos.