E foram recrutados para a missão mais perigosa de suas carreiras.
Jim Street é um ex-integrante da S.W.A.T., que, juntamente com seu parceiro, Brian Gamble, é expulso da unidade em conseqüência de uma decisão polêmica tomada por eles durante um impasse num assalto com reféns. Revoltado, Gamble desliga-se da força, mas, para Street, ser policial é sua vida e, por isso, ele aceita ser rebaixado de posto, na esperança de um dia ter a chance de se redimir e ter o privilégio de voltar a envergar o uniforme da S.W.A.T.
Street tem essa chance quando o comandante da unidade, Dan "Hondo" Harrelson, é incumbido de recrutar e treinar cinco policiais de alto nível para uma nova equipe da Unidade de Táticas e Armas Especiais (S.W.A.T.). Os demais membros da nova equipe recrutada por Hondo são Deacon "Deke" Kaye, Chris Sanchez, Michael Boxer e T.J. McCabe.
Após semanas de um árduo treinamento físico, a nova equipe da S.W.A.T. vê-se logo em ação, quando um famoso líder do narcotráfico, Alex Montel, tem a audácia de oferecer uma recompensa de US$100 milhões de dólares a quem consiga libertá-lo da custódia da polícia. Enquanto ele é levado pela polícia de Los Angeles para ser entregue aos cuidados dos agentes federais, o comboio é perseguido por um bando fortemente armado de mercenários cruéis.