SuperCinema
Ação Suspense Comédia Infantil Policial Terror Ficção Romance Aventura Musical Documentário Drama Outros

Sem Tom nem Sonia (Sem Tom nem Sonia)

2003 | Com?dia | 112 min | Mexico |
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar pelo WhatsApp

Sinopse

A particularidade deste filme mexicano é a mistura de gêneros e a variedade de personagens que vão desde os reais e profundos até os estereotipados como saídos de uma série de TV americana. O realismo e o surrealismo se misturam para deixar um sabor agridoce na alma dos espectadores.


Os encontros e desencontros, o destino, as coincidências, a solidão, a incompetência para viver consigo mesmo e a famosa crise dos 30, se mesclam numa história de uma assassina em série, que será o ponto de onde todos os personagens convergem em um filme de ficção tão complicado, surrealista e fantástico como o amor pela própria vida.


Nosso personagem principal, Orlando, é um neurótico diretor de dublagem de séries B que desconta todas as suas frustrações e raiva em seus colegas de trabalho. Orlando vive com Sonia, uma mulher "new age" em busca de paz interior. Ele, em crise, sufocado pelo amor de Sonia e tentado pela novidade de uma outra mulher, não é capaz de decifrar a complicada linguagem da vida a dois, e vai, aos poucos, revelando sua incapacidade de ficar sozinho.


Por outro lado temos Mauricio, um jovem que ama e ao mesmo tempo despreza René, uma formosa mulher "pós-moderna" complicada e sem auto estima. René, cansada de Mauricio prefere passar o seu tempo em frente a computadores e cyberspaces, e abandana-o pela vigésima vez. Ambos desfrutam este término e igualmente desfrutam a reconciliação.


Assim, a dura realidade do mundo amoroso dos jovens de hoje, com dificuldades para amar, aceitar, relacionar e comprometer-se, contrasta com a incrível e surrealista história de Mamá Rosa uma encantadora enfermeira que encontra sua verdadeira vocação como assassina em série dedicada a destruir casais felizes, desmembrando os homens para salvar outras vidas com os órgãos de suas vítimas para se vingar depois de uma desilusão amorosa.


Orlando, que dubla a voz de Kenneth Flamingo, o motorista de "Unavoidable Mysteries", uma série amadora norte-americana que segue a pista de mamá Rosa e de suas vítimas; René e seu novo interesse amoroso; e Ariel, um psíquico que ajuda nas investigações e se apaixona por Sonia se vêem em um labirinto policial de assassinos e disparos onde tudo é possível, até o amor, como na televisão.


Este filme é um reflexo de como em nossa época, onde há tanta informação e se tem tantas distrações, onde tem-se deixado de satisfazer o espírito para satisfazer as necessidades materiais que nos vendem na televisão, onde as pessoas se encontram cada vez mais isoladas e sozinhas, a vida conjugal se complica.

Posters

Elenco

JUAN MANUEL BERNAL, CECILIA SUÁREZ, JOSÉ MARIAYAZPIK, MARIANA GAJÁ, CECILIA TIJERINA, TARA PARRA

NA TV

Imagem padrão indicar espaço de banner

NOS CINEMAS

Imagem padrão indicar espaço de banner