Os encontros e desencontros, o destino, as coincidências, a solidão, a incompetência para viver consigo mesmo e a famosa crise dos 30, se mesclam numa história de uma assassina em série, que será o ponto de onde todos os personagens convergem em um filme de ficção tão complicado, surrealista e fantástico como o amor pela própria vida.
Nosso personagem principal, Orlando, é um neurótico diretor de dublagem de séries B que desconta todas as suas frustrações e raiva em seus colegas de trabalho. Orlando vive com Sonia, uma mulher "new age" em busca de paz interior. Ele, em crise, sufocado pelo amor de Sonia e tentado pela novidade de uma outra mulher, não é capaz de decifrar a complicada linguagem da vida a dois, e vai, aos poucos, revelando sua incapacidade de ficar sozinho.
Por outro lado temos Mauricio, um jovem que ama e ao mesmo tempo despreza René, uma formosa mulher "pós-moderna" complicada e sem auto estima. René, cansada de Mauricio prefere passar o seu tempo em frente a computadores e cyberspaces, e abandana-o pela vigésima vez. Ambos desfrutam este término e igualmente desfrutam a reconciliação.
Assim, a dura realidade do mundo amoroso dos jovens de hoje, com dificuldades para amar, aceitar, relacionar e comprometer-se, contrasta com a incrível e surrealista história de Mamá Rosa uma encantadora enfermeira que encontra sua verdadeira vocação como assassina em série dedicada a destruir casais felizes, desmembrando os homens para salvar outras vidas com os órgãos de suas vítimas para se vingar depois de uma desilusão amorosa.
Orlando, que dubla a voz de Kenneth Flamingo, o motorista de "Unavoidable Mysteries", uma série amadora norte-americana que segue a pista de mamá Rosa e de suas vítimas; René e seu novo interesse amoroso; e Ariel, um psíquico que ajuda nas investigações e se apaixona por Sonia se vêem em um labirinto policial de assassinos e disparos onde tudo é possível, até o amor, como na televisão.
Este filme é um reflexo de como em nossa época, onde há tanta informação e se tem tantas distrações, onde tem-se deixado de satisfazer o espírito para satisfazer as necessidades materiais que nos vendem na televisão, onde as pessoas se encontram cada vez mais isoladas e sozinhas, a vida conjugal se complica.