Fahrenheit - 11 de Setembro (Fahrenheit 9/11)
Sinopse
Um dos mais polêmicos e provocativos filmes do ano, Fahrenheit 11 de Setembro é uma dura análise da administração do governo Bush após os trágicos eventos de 11 de setembro, feita pelo cineasta ganhador do Oscar Michael Moore.
Com seu humor característico e obstinado compromisso de revelar os fatos, Moore contempla a presidência de George W. Bush e onde ela esta levando a América e o Mundo. Ele olha como – e porque – Bush e seu staff evitaram associar o 11 de setembro aos Sauditas, ignorando o fato de que 15 dos 19 seqüestradores eram Sauditas e de que foi dinheiro saudita que fundou a Al Qaeda.
Fahrenheit 11 de Setembro mostra uma nação mantida em medo constante por alertas do FBI e passiva diante de uma nova legislação, o Patriot Act (Ato Patriótico), que infringe direitos civis básicos. É nesta atmosfera de confusão, suspeita e terror que a administração Bush fez sua abrupta guerra rumo ao Iraque – e Fahrenheit 11 de Setembro nos leva dentro desta guerra, para contar histórias exclusivas, ilustrando o cruel custo de vidas de soldados norte-americanos e de suas famílias.
Posters
Elenco
"Em nome de meu elenco estelar – GW, Dick, Rummy, Condi e Wolfie – agradeço a um incrível número de pessoas de boa vontade que levaram Fahrenheit 11 de Setembro ao público".
Michael Moore
Realizadores
MICHAEL MOORE (Direção, Produção e Roteiro),
JIM CZARNECKI (Produção),
KATHLEEN GLYNN (Produção),
HARVEY WEINSTEIN (Produção Executiva),
BOB WEINSTEIN (Produção Executiva),
AGNES MENTRE (Produção Executiva),
TIA LESSIN (Supervisão de Produção),
JEFF GIBBS (Co-produção),
KURT ENGFEHR (Co-produção),
KURT ENGFEHR (Montagem),
HRISTOPHER SEWARD (Montagem),
T. WOODY RICHMAN (Montagem),
FRANCISCO LATORRE (Som),
MIKE DESJARLAIS (Câmera),
CARL DEAL (Produção de Arquivo),
JEFF GIBBS (Música)