Marcas da Violência (A History of Violence)
Sinopse
Tom Stall tem uma vidinha tranqüila e feliz na pequena cidade de Millbrook, no estado de Indiana, onde reside com sua esposa Edie, que trabalha como advogada, e seus dois filhos pequenos. Porém, numa certa noite, essa pacata rotina é interrompida, quando Tom consegue impedir uma tentativa de assalto ao seu restaurante. Pressentindo o perigo, ele entra em ação, conseguindo salvar seus clientes e amigos, e, em legítima defesa, acaba matando dois criminosos procurados pela polícia.
Tom passa ser considerado um herói e tem sua vida inteiramente transformada, de um dia para outro, atraindo um grande circo da mídia nacional, que o obriga a encarar os holofotes.
Sentindo-se desconfortável com seu novo status de celebridade, Tom tenta regressar à sua vida normal, mas acaba sendo confrontado por um homem misterioso e ameaçador, que chega à cidade com a convicção de que Tom é alguém que lhe fizera mal no passado.
Enquanto Tom e sua família lutam com a questão do engano de identidade, também se esforçam para enfrentar a transformação de suas vidas, e são obrigados a confrontar seus relacionamentos, e as questões divisoras que são trazidas à tona.
Elenco
VIGGO MORTENSEN (Tom Stall),
MARIA BELLO (Eddie Stall),
ED HARRIS (Carl Fogarty),
WILLIAM HURT (Richie Cusack),
ASHTON HOLMES (Jack Stall),
PETER MACNEILL (Xerife Sam Carney),
STEPHEN MCHATTIE (Leeland Jones),
GREG BRIK (Wiliam 'Billy' Orser),
HEIDI HAYES (Sarah Stall)
Realizadores
DAVID CRONENBERG (Diretor),
CHRIS BENDER (Produtor),
J. C. SPINK (Produtor),
PETER SUSCHITZKY (Diretor de Fotografia),
JOSH OLSON (Roteirista),
CAROL SPIER (Designer de Produção),
RONALD SANDERS (Editor),
DENISE CRONENBERG (Designer de Figurinos),
HOWARD SHORE (Trilha Sonora)