Richard explica que está precisando de um parceiro e convida o jovem a se associar a ele em alguns golpes. Rodrigo desconfia, porém aceita, pois precisa ajudar o pai, atolado em dívidas de jogo.
Os dois homens estão dando um tempo de uma série de golpes baratos quando Richard é chamado ao hotel de luxo onde sua irmã Valerie trabalha na recepção. Ela o detesta porque, nas questões da herança da família, Richard enganou a ela e ao irmão mais novo, Michael.
Valerie explica que um espanhol idoso de nome Ochoa fez um escândalo no lobby do hotel tentando ver um hóspede importante, Hannigan. Quando estava sendo retirado do hotel, teve um ataque, não sem antes ter gritado o nome de Richard, pedindo a Valerie que o chamasse. Com medo que Richard e seus amigos da escória pudessem pôr em risco seu emprego, ela diz ao irmão que ele e Ochoa nunca mais devem aparecer por lá.
Quando Richard e Rodrigo entram no quarto onde o desonesto Ochoa está esperando pelos paramédicos, não têm idéia que uma oportunidade extraordinária, das que só acontecem uma vez na vida, está para lhes cair no colo.
Ochoa explica o golpe. Como bom falsificador, fizera uma cópia de um exemplar único, extremamente raro, de um Certificado Monroe Silver de 1878. Devido aos impostos norte-americanos, Hannigan, um multimilionário irlandês, que coleciona moedas antigas, vai sair do país no dia seguinte. Se Richard conseguir chegar a Hannigan, Ochoa sabe que este não será capaz de resistir a ter na sua coleção o Certificado. Como os testes de laboratório levariam uma semana, não haveria como descobrir a fraude. O resultado? Pelo menos 500 mil dólares.
Segue-se uma série de golpes e situações de duplicidade, e Richard e Rodrigo têm de negociar com uma sucessão de trapaceiros, ladrões e trambiqueiros para conseguir dar o maior golpe de suas vidas.