Mas, enquanto o casal se divertia no magnífico apartamento, uma rachadura no teto, de onde despencam baratas, acaba com a festa. Julia chama os bombeiros para verificarem o vazamento vindo do apartamento superior e quando eles arrombam a porta encontram o corpo de um velho morador do edifício. A partir daí começa a se desenrolar esta trama envolvente, tensa e ao mesmo tempo cômica do início ao fim.
O velho morto havia ganhado uma pequena fortuna de 300 milhões de pesetas, por ter acertado na loteria esportiva. Desde que o banco foi entregar o dinheiro, uma verdadeira comunidade se formou entre os moradores a fim de conseguirem uma parte do prêmio.
Quando entrou no apartamento, a corretora descobriu o esconderijo onde o dinheiro estava guardado. Porém, assim como aconteceu com o velho, agora é Júlia que terá que encontrar uma maneira de conseguir sair do prédio com essa bolada.
Liderados pelo síndico Emílio, os moradores agem como loucos pelo dinheiro. Ficam furiosos com a novata que quer tudo para ela. Obcecados para colocar as mãos em tamanha fortuna, tornam-se perigosos e chegam a voltar-se uns contra os outros.