SuperCinema
Ação Suspense Comédia Infantil Policial Terror Ficção Romance Aventura Musical Documentário Drama Outros

As Damas de Ferro (As Damas de Ferro)

14 | 2001 | Comédia | 104 min | Tailândia |
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar pelo WhatsApp

Sinopse

A história começa mostrando a desilusão de Mon, que se sente discriminado nas peneiras de voleibol por ser homossexual. Seu amigo, Jung, trabalha na feira e enxerga a vida de forma mais otimista. Eles estão prestes a partir para um sub-emprego na capital quando Jung descobre que foi aberta uma seletiva para a equipe local, do distrito de Lampang.


A observação de novos jogadores foi aberta a despeito da resistência dos atletas pela nova técnica, Bee, que chega com o status de ter conquistado por três vezes seguidas o campeonato estadual. Ela escolhe Jung e Mon, entre medalhões do antigo time como Chai e o homófobo Mann.


Liderados por Mann, todos os atletas abandonam o time em protesto contra a presença dos gays, exceto Chai. A treinadora – ela mesma lésbica – pergunta a Jung e Mon se eles não tem amigos que joguem vôlei.


Assim, eles saem à caça de antigos colegas de faculdade que jogavam vôlei para formar o time: Nong, um sargento do exército com longas unhas roxas, cujas cortadas possantes costumam estourar as bolas; Pia, estrela transsexual que é destaque num show de cabaré e Wit, gay filho único de uma família tradicional que está noivo de uma chinesa. Chai, o capitão, fica desolado.


Depois de arrasarem no campeonato estadual, as Damas de Ferro (nome adotado pelo time por motivos óbvios) classificam-se para o nacional como grande sensação. Só que não será nada fácil: além de adversários de alto nível, o time precisará enfrentar as malandragens da organização, que faz de tudo para complicar a vida das Damas de Ferro no tapetão, e resolver querelas internas que ameaçam acabar com a união do grupo.

Posters

Elenco

SAHAPHAP TOR (Mon), CHAICHARN NIMPULSAWASDI (Jung), SHIRIOHANA HONGSOPON (Bee), JESDAPORN PHOLDEE (Chai), GIORGIO MAIOCCHI (Nong), EKACHAI BURANAPANIT (Wit)

Realizadores

YOUNGYOOTH THONGKONTHUN (Diretor)

NOS CINEMAS

Imagem padrão indicar espaço de banner