Bruce é um repórter do programa Eyewitness News da cidade de Buffalo, no estado de Nova York, muito conhecido por suas histórias humanas, engraçadas e interessantes... que fazem todos felizes, menos ele! Bruce preferia estar substituindo o âncora do noticiário que está prestes a se aposentar ou pelo menos fazendo reportagens internacionais de destaque.
Basicamente, Bruce está descontente com quase tudo na vida e raramente perde uma oportunidade de reclamar disso. Ele tem uma adorável namorada, Grace, que administra uma creche e é feliz com a vida que leva. Grace adora Bruce, apesar de sua negatividade. Enquanto ele sonha em se tornar legendário como Walter Cronkite, ela contribui para o mundo um dia de cada vez.
Bruce tem uma boa oportunidade quando é escalado para fazer uma reportagem sobre o 23º aniversário do famoso barco Maid of the Mist, nas Cataratas do Niagara, com transmissão ao vivo enquanto navega. Mas um nevoeiro encobre suas boas intenções quando é anunciado pela televisão, bem na hora em que Bruce entraria no ar ao vivo, que a posição de âncora, prestes a vagar, será preenchida por seu arrogante arqui-rival. Na frente de milhões de telespectadores, Bruce tem um ataque histérico e totalmente descontrolado solta um palavrão que ainda não está liberado para televisão.
Uma série de eventos desastrosos acontece no pior dia da vida de Bruce Nolan. Ele é demitido da emissora e leva uma surra de uma gangue violenta, que em seguida destrói seu carro. Furioso, Bruce pragueja e amaldiçoa Deus por sua terrível sorte. Surgem vários sinais e presságios curiosos – a maioria dos quais ignorados por Bruce — mas um deles acaba o levando a um estranho prédio antigo, chamado Omni Presents, Inc.
Lá, Bruce encontra um zelador, igualmente estranho, que no fim revela quem é...epa, ele é Deus!
Deus ouvira as reclamações de Bruce e agora tem uma proposta para o ex-repórter furioso...Seu próprio trabalho. Concedendo-lhe todos os Seus poderes, Deus desafia Bruce a assumir a Sua posição e ver se ele consegue fazer melhor!
Assim que Bruce se convence de que não está sonhando, ou tendo um pesadelo e nem tão pouco uma alucinação psicótica, começa a utilizar os poderes infinitos à sua disposição, grandes e pequenos, para sua própria diversão, proveito e vantagem, até que finalmente se depara com uma encruzilhada: ele se tornará o maior e mais poderoso idiota do universo ou encontrará um pouco de humanidade?