SuperCinema
Ação Suspense Comédia Infantil Policial Terror Ficção Romance Aventura Musical Documentário Drama Outros

A Promessa (The Promise)

2017 | Ação | 102 min | China, Hong Kong, Japão, Korea do Sul | Terry George
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar pelo WhatsApp

Sinopse

Uma garotinha procura por comida entre os cadáveres em um grande campo de batalha. Um garoto da nobreza, um pouco mais velho, pega-a em flagrante, prendea em uma armadilha e tira-lhe o pão. Em seguida, porém, oferece-lhe o pão de volta em troca da promessa de ela se tornar a sua escrava para sempre. A garota aceita; porém, ao ser solta, ataca o menino e foge com a comida em busca da sua mãe.

Correndo na escuridão, a garota encontra a bela Deusa Mansen que lhe pergunta: "Você deseja se tornar uma bela princesa que será desejada por todos os homens ao redor da Terra? Há um preço a ser pago, você nunca experimentará o verdadeiro amor ou a genuína felicidade. Você aceita?” "Eu aceito", responde a garota.

Vinte anos mais tarde, um Poderoso General veste a sua armadura carmesim e se prepara para uma perigosa batalha que pode resultar na sua primeira derrota.

Incrivelmente, um Escravo, recentemente ligado a ele devido aos seus surpreendentes talentos de “correr mais rápido do que o vento”, é novamente vitorioso. Quando as suas tropas estão celebrando, ele fica sabendo que o Duque do Norte havia cercado o Palácio e que ele, o Poderoso General, deveria correr em seu auxílio.

O General ordena ao Escravo para acompanhá-lo à Cidade Imperial, mas os dois acabam se separando um do outro na escura floresta. Sozinho, o General é atacado por um rápido, misterioso e assustador Assassino, vestido com um manto preto.

O Escravo chega bem em tempo de socorrer o seriamente ferido General que lhe parece misteriosamente familiar. Antes de partir como um redemoinho, o Assassino fita profunda e seriamente os olhos do Escravo.

Incapaz de se mover, o ferido General instrui o Escravo para vestir a sua armadura carmesim e correr para a Cidade Imperial para salvar o Rei. A jovem moça, que se transformou em uma belíssima Princesa, surge sobre um alto telhado, e embaixo, inúmeros soldados a cercam, admirando a sua beleza. O Rei trai a Princesa, e oferece-a ao Duque do Norte por pedido do inimigo. Quando a Princesa se recusa a cooperar, o Rei direciona a sua espada a ela e a ameaça.

Neste momento, o Escravo chega e, ao testemunhar a agonia da Princesa, instintivamente, enfia a sua espada contra o peito do Rei sem se dar conta de quem ele é.

O Escravo apanha a Princesa e escapa de uma forma espetacular, porém é encurralado à beira de um grande precipício, quando o Duque do Norte e alguns dos seus homens chegam em seguida. O Duque promete deixar que a Princesa viva se o grande General se jogar do precipício. “Você não deve morrer, você deve viver”, são as últimas palavras do Escravo para a Princesa antes de se jogar no precipício.

Quando a morte violenta do Rei pelas mãos de um armador carmesim se espalha, os homens do Poderoso General, por acreditarem que o comandante deles assassinou o Rei, o desertam com repulsa. O Escravo, que sobrevive à queda caindo nas águas congeladas abaixo do precipício, permanece leal ao Poderoso General que ordena que ele salve a Princesa do Duque do Norte que a aprisionou em uma gigante gaiola dourada.

No palácio do Duque, o Escravo desce através do topo da gaiola dourada e recolhe a assustada Princesa nos seus braços. O Poderoso General também chega para ajudar no resgate da Princesa e a leva na sela do seu cavalo.

O Escravo, porém, é capturado e, interrogado pelo Duque, confessa a verdade sobre a morte do Rei. Ele ordena ao Assassino que mate o Escravo para que nenhuma outra alma viva saiba que o trabalho não foi feito pelo General. O Assassino, que quase acaba sendo encurralado pelo Escravo, faz uma trégua.

Assim que o Escravo fica livre, ele retorna ao seu Mestre, o General, mas se dá conta de que ele e a Princesa se apaixonaram. Incapaz de encarar as suas próprias emoções fortes, o Escravo parte.

Mais uma vez, o Escravo e o Assassino têm os seus caminhos cruzados, mas, desta vez, o Assassino leva o Escravo a uma jornada ao passado para mostrar a origem comum que os dois têm como Pessoas da Terra da Neve, que podem correr mais rápido do que o vento. Fica claro que o Assassino se tornou servo do Duque do Norte depois que o Duque massacrou a tribo inteira.

No meio tempo, o Duque consegue afastar o General da Princesa e o aprisiona. O Escravo retorna mais uma vez à residência do seu Mestre, porém encontra a Princesa sozinha. Ela pede que o Escravo encontre o General. Sozinha novamente, os homens do Duque a prendem.

Na sala de audiências, o conselho dos anciões se reúne para dar a sentença do General para assassinar o Rei.

A Princesa e o Escravo conspiram para pôr a culpa do assassinato no Escravo; porém, durante o julgamento, a Princesa se dá conta de que a “história” deles é de fato a verdade e fica claro para ela finalmente que foi o humilde Escravo que salvou a sua vida. Esta conscientização interior de que ela amou o homem errado durante todo o tempo ocorre quando a corte entrega todos os três para o Duque para serem executados.

Por outro lado, uma revelação final de fatos aguarda. O perspicaz General engana o Duque fazendo com que ele acredite que ele o servirá. Assim que é liberto das correntes, o General inicia uma última batalha para salvar tanto a Princesa como o Escravo. Na desesperada luta que se segue, o General, o Duque e o Escravo são mortalmente feridos.

Na sua agonia de morte, o Duque se revela como sendo o menino cuja promessa foi quebrada pela Princesa tantos anos antes, destruindo irrevogavelmente a sua fé em todas as demais pessoas.

Quando a Princesa se deita próximo ao General que está morrendo, ele diz a ela: “Você deve continuar vivendo. Prometa-me!” O Escravo, neste meio tempo, pega o manto mágico do Assassino que faz com que o seu corpo reviva. Ele pega a Princesa nos seus braços e lhe oferece a chance de escolher um destino diferente daquele que ela escolheu há tanto tempo atrás. Eles começam uma jornada para o futuro – ou para o passado.

Posters

Elenco

HIROYUKI SANADA (Guangming – O Poderoso General),
JANG DONG-KUN (Kunlun – O Escravo),
CHEN HONG (Manshen- A Feiticeira),
CECILIA CHEUNG (Qingcheng – A Princesa),
NICHOLAS TSE (Wuhuan – Duque do Norte),
LIU YE (Guilang – O Assassino)

Realizadores

KAIGE CHEN (Diretor, Roteirista),
HAN SANPING (Produtor),
ERNST “ETCHIE” STROH (Produtor),
PETER PAU (Diretor de Fotografia),
TIM YIP ( Designer de Produção),
FRANKIE CHUNG (Supervisor de Efeitos Visuais),
KLAUS BADELT (Compositor),
WEI TUNG (Coreógrafo de Ação),
DION LAM (Coreógrafo de Ação)

NA TV

Imagem do Poster do filme ''

NOS CINEMAS

Imagem do Poster do filme ''